2.5.06

Quem vai actuar?


Começam a revelar-se os nomes para o Festival Celtirock '06.
De momento estão já confirmadas as actuações dos portugueses "GINGA" de Coimbra e dos germânicos "PADDY B & CELTIC EXPRESS".

"O Ginga nasceu nos primeiros meses de 2001 inspirado no virtuosismo do seu tocador de concertina (acordeão diatónico). Sendo inicialmente uma banda totalmente acústica evoluiu ao longo destes anos para o som, folk-rock na sua essência, que tem hoje.
A paixão pela música do nosso povo, pelas nossas raízes culturais, levou-nos à pesquisa, nos reportórios de grupos de música tradicional mais antigos, nos nossos cancioneiros e mesmo na memória de portugueses mais idosos de temas que pudessem representar de uma forma o mais abrangente possível a imensa variedade existente na música tradicional portuguesa.O passo seguinte foi a tentativa de adaptar a nossa música tradicional ao som que desejávamos praticar.

Os músicos do Ginga têm as mais diversas influências, desde o rock, o jazz e também a música tradicional. A nossa paixão por esta uniu-nos, resultando nosso som actual, um compromisso entre a nossa tradição rural e um som mais “urbano”.
Como qualquer outro povo o nosso chora os seus mortos e lamenta a guerra. Contudo, e de uma forma única, celebra o trabalho, o amor e fundamentalmente a vida. Esta é a razão pela qual o nosso último trabalho se chama “Celebratio”, celebração em latim. Por essa razão também sempre que o Ginga sobe a um palco fá-lo por duas razões: pelo imenso orgulho que temos em ser Portugueses e para, por isso, celebrar a música do nosso povo."

Ginga

"Paddy- B. iniciou a sua actividade, há mais de 30 anos, como cantor tanto a solo como membro de bandas famosas, tais como: TINTAGEL, NIGHT CAP, SHAMROCK. Actualmente actua a solo e com a banda CELTIC EXPRESS, da qual faz parte.
Durante 7 anos Paddy- B. tocou juntamente com músicos irlandeses, e ainda hoje se pode ouvir no seu reportório.
O seu programa é composto por uma mistura de canções populares da Irlanda dos últimos séculos, bem como canções de compositores modernos. É através de diversos sons instrumentais que Paddy- B. transmite à sua audiência os diferentes estilos da música celta.
Mas os seus dotes, não passam somente pelo domínio dos diversos instrumentos, Paddy- B. é um óptimo entertainer.
Com histórias engraçadas e explanações da história das canções e músicas, Paddy- B. oferece ao seu público, bons e divertidos momentos de entretenimento.
Actuações um pouco por toda a Europa, Ásia, África do Norte e América do Sul, espectáculos na rádio e televisão são o reflexo da sua dedicação e paixão pela música.

Guitarras com diferentes aberturas de tons, o Bouzouki e o Tin-Whistle, a flauta típica irlandesa, Mandola, Banjo e por último, mas não o menos importante, o instrumento que o tornou famoso: os ossos de vaca. Quando canta à capela, a sua voz é também um precioso instrumento."

Paddy B & Celtic Express

Sem comentários: